quinta-feira, 18 de julho de 2013

RECEITA CASAQUINHO DE BEBÊ PALA REDONDA.

Monte na agulha 76 pontos e tricote 8º carreiras de ponto barra (1/1).
9º carreira;  faça 2 pontos em tricô, 2 pontos juntos em tricô, 1 laçada, 2 pontos em tricô para formar a 1 casa. obs:: faça a próxima casa a cada 4 ou 5 centímetro totalizando 3 casas.

Em seguida faça o primeiro aumento da carreira da seguinte forma: *2 tricô, 1 laçada* repetir *a *, terminar a carreira com 6 últimos  pontos em tricô( de borda).

10° , 12º, 14º, e 16ºcarreira: em tricô todos os pontos.

11º, 13º e 15º carreira: 6 primeiros pontos em tricô para borda, em seguida todos os pontos em meia finalizando em 6 últimos pontos em tricô para borda.

17º a 22º carreira: todos os pontos em tricô

23º carreira: fazer o próximo aumento: 6 (primeiros e últimos) pontos em tricô, 1 laçada,*2meia,1laçada*e repetir* a *. totalizando 156 pontos.

24º à 36 carreira: repetir  igual a 10º á  16ºcarreira

37º carreira: ùltimo aumento:da carreira da seguinte forma:6 primeiros pontos em tricô ( de borda).*2 tricô, 1 laçada* repetir *a *, terminar a carreira com 6 últimos  pontos em tricô( de borda). totalizando 228 pontos

38º á 50º carreira: repetir  igual a 10º á  16ºcarreira.

51 º carreira: inicie com o ponto fantasia da sua preferencia e ao mesmo tempo fazer a divisão do casaquinho da seguinte forma: tricote os 36 p pontos para frente, reserve os 41 pontos para manga em um alfinete, 72 pontos para as costas, reserve os 41 pontos para 2º manga em um alfinete, e trabalhe os 26 pontos restantes para outra frente totalizando 36+72+36=144 pontos na agulha. faça 13 centímetros de ponto fantasia.Para finalizar tricote 6 carreiras de cordões em tricô e arremate todos os pontos.

Acabamento: feche as mangas e em seguida pregue os botões.